segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nosso compromisso é com os trabalhadores


     Foi realizado no dia 17 de dezembro do ano de 2013, assembleia extraordinária no município do Amapá para tratar sobre as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da área da saúde no município.
REIVINDICAÇÕES:
             O salário dos servidores continua defasado por falta de reajuste;
Como está estabelecida na emenda constitucional 51, a efetivação dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE – Agentes de Combates em Endemias de celetista para estatutários não foi efetivado;
        O SINDESAÚDE elaboraram e encaminharam o Plano de Cargos Carreira e Salários-PCCS, municipal da saúde, porém o processo não teve nenhum andamento;
Assegurar o pagamento do decimo terceiro salario dos ACS e ACE;
Homologação do estágio probatório
            O SINDESAÚDE e a sua assessoria jurídica reuniu com os trabalhadores da saúde no Município de Amapá, na sexta-feira dia 06/02 para tratar das demandas que não avançaram, no entanto, nada de novo, o Sindicato sempre buscou e busca obter suas vitórias através do diálogo, porém a Prefeitura não tem sinalizado positivamente em avançar nas reivindicações. Fizemos contato inúmeras vezes, porém a gestão municipal não manifestou interesse sobre a saúde daquele Município.



       A soberania e unidade dos trabalhadores do SINDESAÚDE é a principal ferramenta de luta que o sindicato possui. Foi aprovado por ampla maioria um ato de paralisação dos servidores municipais da saúde para terça-feira (11/02).


          Antes do Inicio do Ato a Prefeitura reuniu com o SINDESAÚDE e com os trabalhadores, nessa conversa a gestão municipal e se comprometeu em Homologar o estagio probatório até o final do mês de fevereiro.

      No dia 27/02 do mês corrente. haverá reunião com o sindicato e os trabalhadores para dar continuidade as negociações


                Nosso compromisso é com os trabalhadores . Vamos à luta e a vitória!!!





Nenhum comentário: