História


Em 21 de dezembro de 1991 foi fundado o SEAP – Sindicato de Enfermagem do Amapá, atualmente denominado Sindesaúde – Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá realizado em 29 de agosto de 1995 a sua fundação.
DIRETORIA FUNDADORA DO SEAP
Presidente – Carlos Rinaldo Nogueira Martins
Vice – presidente – Maria Jose da Silva Pena
Secretaria geral – Vera Lúcia Cavalcante da Silva
Diretor de Finanças – João Rosenildo Costa Dias
Diretor de Patrimônio – Maria A. Cipriano Marques
Diretor de Formação Sindical e Estudo Socioeconômico – Selma de Jesus Coimbra
Diretor de Imprensa e Comunicação – Marlucelena Pinheiro da Silva
Diretor de Assuntos Jurídicos  e Trabalhistas -  Maria Celina Gonsalves Barbosa
Diretor de Cultura e Político-social – Maria Luzia Rodrigues Gomes
Diretor de Estabelecimentos Particulares e Assuntos Previdenciários – Moises Nascimento Goes.
Com objetivo claro de organizar e defender os trabalhadores da saúde, o Sindesaúde já fez e faz muitas lutas através de paralizações, greves e campanhas salariais. Hoje temos muitas demandas a serem defendidas, como a efetivação do PCCS do Estado – Planos de Cargos Carreiras e Salário, melhores condições de trabalho, EPIS para todos os trabalhadores, a melhoria salarial, mapa oficial de insalubridade, a efetivação da emenda 51, concursos  e a Humanização do sistema público de saúde e que seja de fato universal.
Esforço, união e organização esse é o tripé que vai levar a nossa categoria, a obter mais vitorias e conquistar nossas bandeiras de luta.
Hoje esta em tramitação o PCCS do município de Macapá, Amapá e Porto grande. Porém, e já efetivamos o PCCS do município de Ferreira Gomes, que foi uma grande vitória para todos os trabalhadores e trabalhadoras, desta categoria tão importante para o município. Continuamos na luta por entende que só através dela alcançaremos nosso objetivo.

Viva os trabalhadores! Viva o povo! Viva a luta do nosso povo! E vamos à luta.

Nenhum comentário: