sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DEPOIS DE 7 ANOS O HOSPITAL METROPOLITANO DE MACAPÁ PARECE RETOMAR NOVAMENTE SUAS OBRAS



Como projeto inicial o Hospital Metropolitano de Macapá, localizado na Zona Norte, tinha como objetivo atender pacientes portadores de câncer, mas em 2010 foi concedida pela União a autorização para que o Hospital seja mais amplo, que seja para atendimento Clínico Geral de mais de 150 mil pessoas. A obra paralisou por mais tempo ainda logo após a Operação Pororoca da Polícia Federal que encontrou diversas fraudes, esquemas de corrupção e superfaturamento na construção do Hospital.
A obra terá o prazo de 240 dias e a ordem de serviço repassada é de R$ 5.255.205,09. A empresa responsável e habilitada é a MPA Construções e Participações LTDA, do Estado do Ceará.
Este novo Hospital pode melhorar muito a questão de atendimentos na Zona Norte com aumento de leitos e tudo mais. Já estamos muito cientes de que a Saúde no Estado do Amapá está um caos. Não é ilusório entrarmos em hospitais lotados e sem as mínimas condições de atendimento. É ótimo termos a ampliação em estrutura física da Saúde, porém devemos ser muito firmes na luta por melhorias concretas, pois a bagunça que hoje encontramos não deve ser um espelho para este Hospital Metropolitano em construção. Exigir Saúde de qualidade de nossos governantes não é uma questão de sermos incompreensíveis, mas sim de entendermos que é um direito básico nosso enquanto trabalhadores. 

Nenhum comentário: