sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

GOVERNO DE CAMILO CAPIBERIBE DE FORMA AUTORITÁRIA PROÍBE TRABALHADORES DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SANTANA A SE MOBILIZAREM POR MELHORIAS

FOTO/Fonte: http://www.jornalagazeta-ap.com/site/


Os profissionais da Saúde do Hospital de Santana apresentaram à Secretária Estadual de Saúde do Amapá - SESA uma pauta de reivindicações com os seguintes pontos:

1. A qualificação e capacitação de funcionários responsáveis pela portaria do Hospital Estadual de Santana;

2. A falta de um serviço terceirizado de segurança para proteção dos profissionais de Saúde do HES;

3. A colocação de portas mais reforçadas de entrada e saída de pessoal no HES;

4. O combate aos órgãos de comunicação que deturpam e manipulam o senso crítico da população contra os profissionais de Saúde;

5. A implantação de uma viatura policial para a manutenção da ordem e da segurança pública às redondezas da instituição de saúde;

6. A paralisação para conscientização e humanização do público e da mídia sobre o trabalho desenvolvido por profissionais médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e outras categorias e classe dentro do Hospital;

7. O trabalho conjunto dos conselhos de classes sobre o apoio jurídico aos profissionais que sofrem ameaças de morte, agressões físicas e verbais de populares que buscam diariamente o atendimento assistencial em nosso município.

Em resposta a pauta de reivindicações o Governo do Estado do Amapá de forma opressora e ditatorial proíbe os trabalhadores da Saúde de Santana a se organizarem por melhorias no HES.

Veja o documento assinado pelo Gerente Geral da Assessoria Jurídica do Estado ASSEJUR/SESA, Roberio Monteiro de Souza. Atente na tentativa de assediar moralmente e criminalizar a luta dos trabalhadores de Santana.   

Salve a imagem para visualizar melhor 



Só para lembrar o Governo do Estado, citaremos o art. 5º, inciso XVI, da Constituição Federal, que diz o seguinte: "todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;"

É importante deixar claro que a falta de segurança e de condições de trabalho é de total responsabilidade do Governo do Estado. Sendo assim, os trabalhadores da Saúde de Santana não darão nenhum passo atrás. As mobilizações irão continuar e, a partir de hoje daremos início a Operação Tartaruga no Hospital Estadual de Santana até que a pauta de reivindicações seja efetivada.  

Nenhum comentário: