domingo, 24 de novembro de 2013

Sindesaúde segue na luta em defesa dos trabalhadores da saúde e das famílias que são atendidas


O SINDESAÚDE - Sindicato de Enfermagem e trabalhadores de Saúde do Amapá , realizou no ultimo dia (22) de novembro pela manhã um grande ato público na Praça da Bandeira no Bairro Centro de Macapá. Ato esse em defesa das demandas históricas, em favor dos trabalhadores da saúde que a muito lutam pela suas reivindicações.
       No ato realizado foi exigido da Prefeitura Municipal de Macapá o fornecimento imediato dos EPIs( Equipamento de Proteção Individual) para resguardar e melhorar o atendimento da população e do trabalhador, o pagamento das diárias que até então não foram efetivadas e o PCCS - Plano de Cargos Carreiras e Salários.
       O GOVERNO FEDERAL MOSTROU DE VEZ QUE ESTÁ EM GUERRA COM A CATEGORIA DOS ACS(Agente Comunitário de Saúde) E ACE (Agente de Combate em Endemia), Jogou duro com os Líderes de Partido da Base aliada, que assinaram um PACTO DE RESPONSABILIDADE FISCAL se comprometendo a não votar o Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE. 
      Tanto o Governo Federal quanto os Deputados Federais demonstraram de que lado estão e esse lado não é dos trabalhadores. Paralisações e denuncias foram feitas contra os traidores da categoria, para assegurar o direito dos servidores e das famílias atendidas.
         Ao final, foi realizado uma macha com os trabalhadores da saúde pela Av. Fab  até a prefeitura, finalizando com reunião entre sindicalista, o Secretario Municipal de Saúde Dorinaldo Malafaia e os representante do prefeito os senhores Rinaldo Martins e Maicon Magalhães,  fechando assim uma nova conversa para o dia 03/12 as 16 horas local a definir.  
A luta pelo piso continua e a guerra está declarada!  



Nenhum comentário: