quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Hospital de Emergência na Emergência

Corredores Lotados

Ontem (12), de dezembro de 2013, as 09:00 da manhã foi realizada uma força tarefa para checar denúncias, de condições  inadequadas de atendimento no HE – Hospital de Emergência localizado em  Macapá.  A mesma foi composta pelo SindeSaúde – Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá e COREN – Conselho Regional de Enfermagem. A visita teve caráter fiscalizatório, com o intuito de sanar problemas existentes no estabelecimento.

Foi percorrido várias alas do Hospital, encontrando muitas irregularidades, uma delas foi a necessidade dos acompanhantes dos pacientes, comprarem seringas para ter o direito de serem medicados, segundo depoimento de enfermos, quem não comprou seringa acabou não sendo medicado, isso é uma vergonha.

Idoso a espera de atendimento

Como de costume corredores lotados atendendo acima da capacidade, com dezenas de pacientes desde crianças, à idosos, esperando leitos e procedimentos cirúrgicos. A falta de mais trabalhadores de saúde,  por sua vez vem travando e sobrecarregando os servidores de plantão, contribuindo para a demora do atendimento dos pacientes. Foi encontrado caso de paciente há 54 dias esperado procedimento cirúrgico.

TRAÇÃO

Havia paciente com suspeita de tuberculose no corredor, junto com outros enfermos, por falta de isolamento. Outro caso que chamou bastante a atenção foi das trações improvisadas com ataduras e frascos de soros. Esse fato já vem há anos sendo denunciado e até hoje nada foi feito.

Maca do SAMU

Um paciente foi encontrado ainda na maca do SAMU por falta de Leito hospitalar com suspeita de fratura raquimedular à mais de 12 horas a espera de um leito.E a enfermagem realizando procedimentos, no corredor local inadequado e totalmente insalubre.

Procedimentos nos corredores


Maria Léia Sindesaúde - Semi-intensiva com falta de médicos, um único enfermeiro assumindo dois setores, 13 pacientes por técnico de enfermagem, essas e outra denúncias estão sendo averiguadas. O Sindicato vai a luta para assegurar os direitos destes pacientes e dos trabalhadores da saúde que são grandes lutadores e guerreiros, cuidando do nosso povo em condições de trabalho degradantes e insalubre. 
Viva a Luta do trabalhador da saúde e do nosso povo!!!

Banheiros sem higienização, entupido e com odor fétido.









Nenhum comentário: