segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Conferência de Saúde do Trabalhador - Saúde do Trabalhador e Trabalhadora direito de todos e Todas e Dever do Estado


O SINDESAÚDE participou no último dia (14), de janeiro da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador – CIST para discutir e tratar da Conferência de Saúde do Trabalhador, que este ano vem com o tema – Saúde do Trabalhador e Trabalhadora direito de todos e Todas e Dever do Estado. Segundo informação da coordenadora geral Sivalda da Cunha o prazo de realização das conferências municipais será 01 de janeiro a 31 de maio de 2014 e as estaduais será até 31 de junho do mesmo ano.
No entanto o Governo Estadual não chamou a Conferência mencionada e não fez o repasse para a realização do evento, por sinal repasse que já esta disponibilizado na conta do governo. Porém esse recurso que vem do governo federal é única e exclusivamente para esse fim.  O sindicato por sua vez entende que a Conferência de Saúde do Trabalhador é um instrumento democrático que ajuda inclusive no controle social e condições melhores de trabalho.
A comissão aprovou que no próximo dia 25 de fevereiro haverá o Encontro estadual de Saúde do Trabalhador, para debater as problemáticas e ter um Raios-X da saúde do trabalhador na região, portanto qualificando o debate para as conferências que se avizinham.

Vamos a Luta SINDESAÚDE na luta pela Saúde do Trabalhador!

Nenhum comentário: