quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sindesaúde faz suas denuncias na Assembleia Legislativa

Ontem (9) o SINDESAÚDE teve um espaço na programação da Assembleia Legislativa de Macapá para falar com a plenária e mostrar a verdadeira face da Saúde do Amapá, lembrando que a primeira vez que o sindicato esteve presente na Assembleia foi para apresentar as demandas dos profissionais da Saúde, ainda na época da greve em junho.

Os 30 minutos cedidos ao sindicato serviram para conhecermos a analise que os deputados fazem sobre a atual conjuntura política. Eles reconhecem que a Saúde está em péssimas condições, mas acreditam que é algo pontual e que pode ser resolvido com calma. Nosso posicionamento é de que a Saúde sofre com um caos generalizado, não pontual, e que precisamos tomar uma atitude já.

Dorinaldo Malafaia, presidente do sindicato, deixa bem claro “A posição o SINDESAÚDE é de total independência frente ao Governo, nunca deixando de denunciar, um exemplo foi ano passado a denuncia em nível nacional que pode mostrar o caos e a corrupção na Saúde”. O estado de calamidade que hoje os hospitais se encontram desmascara a Secretária de Saúde que insiste em ludibriar a população e os profissionais da Saúde.

O Hospital de Emergências, que recebe centenas de pacientes todos os dias, é precário. A falta de água, alimentação para os pacientes, medicamentos, instrumentos de rotina, já se tornaram habituais e é algo que não deveria acontecer, pois o Governo recebe verbas diretas para prestar este serviço.     
A caravana do Sindesaúde continua. Esta semana estará na frente do Pronto Atendimento Infantil – PAI, lá recolheremos denuncias da população e faremos vistoria diária no hospital. 

Nenhum comentário: