quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NOTA DE REPÚDIO



O Sindesaúde vem por meio desta NOTA DE REPUDIO, esclarecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do MUNICÍPIO DO AMAPÁ. Dos últimos acontecimentos que envolvem a atual gestão.
Desde o mês de abril de 2013, foi estabelecida mesa de negociação para defender reivindicações dos trabalhadores que até então não foram atendidas. O gestor do município não cumpriu nada do que foi acordado, novos prazos foram definidos, mais o prefeito do município mais uma vez demostrou sua falta de compromisso com a nossa categoria.
REIVINDICAÇÕES:
·         O salário dos servidores continua defasado por falta de aumento;
Como está estabelecida na emenda 51, a transposição dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE – Agentes de Combates a Endemias de celetista para estatutários não foi efetivado;
·         Os trabalhadores elaboraram e encaminharam o PCCS municipal da saúde, porém não deu andamento;
·         O imposto sindical que foi descontado dos servidores, no entanto não foi repassado para o sindicato;
·         Assegurar o pagamento do decimo terceiro salario dos ACS e ACE.
Homologação do estagio probatório



Portanto o Sindesaúde – Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá vem através deste mostrar as lutas que vem fazendo pelos trabalhadores da saúde, porém o gestor municipal demonstra total desinteresse e descompromisso com a categoria e os usuários do serviço público de saúde. Deixando a categoria trabalhar em condições desumanas, degradantes, sem reconhecimento e respeito. Vamos a Luta companheiros! Viva a luta do nosso povo! PCCS da saúde Já!

Nenhum comentário: